A produtividade sempre foi um dos fatores essenciais para o sucesso de um profissional. Em meio a tantas tarefas, conseguir realizá-las com mais rapidez, eficiência e maestria é extremamente importante. Acredite, muitas vezes, o problema não está na sua capacidade em lidar com suas obrigações, e sim, com fatores externos ligados à falta de organização e planejamento.

E por esse motivo listamos 5 dicas para que você consiga ser altamente produtivo no trabalho. Confira!

1 – Liste suas tarefas

coworking-curitiba-connectcoworking-coworkingcuritiba

A primeira coisa que irá ajudar você ser mais produtivo no trabalho é definir quais são as suas obrigações. Para isso, faça uma lista de todas sua tarefas que deveram ser realizadas no dia, semana ou mês seguinte, e mantenha seu foco nelas.

Com tarefas definidas você evita distrações com quaisquer outras atividades.

2 – Elimine tudo que possa ser uma distração

coworking-curitiba-connectcoworking-coworkingcuritiba

Tudo que ameaçar tirar seu foco na hora de executar suas tarefas, elimine sem culpa! Celular, e-mails, redes sociais… tudo isso tira a concentração e dificulta o sucesso em manter o foco. É importante que você esteja totalmente concentrado para terminar sua tarefa de forma eficiente, por isso, tenha cuidado para que o seu ambiente de trabalho não seja ocupado com essas distrações.

3 – Mantenha sua mesa de trabalho organizada

coworking-curitiba-connectcoworking-coworkingcuritiba

A organização em um ambiente de trabalho faz toda diferença na produtividade. Além de garantir que você localize com mais rapidez as tarefas que precisa realizar, uma boa organização contribui para sua concentração e disposição. Por outro lado, a bagunça faz com que você se sinta cansado e não tenha motivação para finalizar suas tarefas. Além de aumentar os riscos de erros. Por exemplo, você pode esquecer algum compromisso ou perder documentos.

4 – Tire um tempo para pausas

coworking-curitiba-connectcoworking-coworkingcuritiba

Fazer pausas entre uma atividade e outra, é de extrema importância. Ficar concentrado durante muitas horas em determinada atividade resulta em baixa produtividade, portanto, é essencial que sejam realizadas pequenas pausas para descansar o corpo e a mente ao longo do dia.

Essas pausas irão renovar suas energias e fazer com que você continue sua tarefa com mais concentração e disposição.

5 – Evite procrastinar

coworking-curitiba-connectcoworking-coworkingcuritiba

Deixar de finalizar uma tarefa por passar horas e horas olhando o feed das redes sociais ou assistindo TV etc. Prejudica, e muito, o rendimento das tarefas. Ser disciplinado em relação ao horário de cada tarefa evita surpresas. Então, reserve um horário em sua lista de tarefas para resolver a questão que você está adiando fazer. Sempre que pensar em deixar para lá algum compromisso, pense antes que isso poderá prejudicá-lo no futuro e atrapalhar toda a sua produtividade.

Um espaço perfeito para você ser altamente produtivo e manter seu foco são os coworking. Sim, os coworking são espaços pensado e projetado para possibilitar um ambiente produtivo, inovador e colaborativo.

Entre em contato para saber mais.

Faça um comentário